O Curso Prático para Viagens e Conversas foi elaborado para ser estudado no site e no Anki. Seu conteúdo é ideal para estudantes dos níveis inicial e intermediário e destinado a todos aqueles que querem aprender ou dominar em pouco tempo o inglês utilizado na prática em viagens, negociações e conversas do dia-a-dia. 

A principal vantagem de estudar por meio deste curso prático é a possibilidade de aprender em menos tempo o inglês que será utilizado na prática, sem perder tempo com matérias e conteúdos que sobrecarregam os estudos e fazem com que você não consiga atingir seus objetivos. Para isso, o curso se foca apenas na parte do idioma utilizada para a comunicação durante viagens e no dia-a-dia, o que reduz consideravelmente o tempo necessário para você poder utilizar o inglês na prática com confiança. 

Além disso, o curso fornece materiais para você complementar, revisar e exercitar os seus estudos com a ajuda do aplicativo de estudo e memorização, o qual irá turbinar o seu vocabulário, permitirá que você estude em qualquer smartphone, tablet ou computador e fará você nunca mais esquecer o que aprendeu.

O aplicativo organiza seus estudos e gerencia o tempo necessário para a revisão dos conteúdos já estudados, de forma a facilitar e acelerar a sua capacidade de memorização de frases, expressões, palavras, pronúncias e regras gramaticais. 

Ele também possibilita que você estude em quaisquer smartphones, tablets ou computadores de forma interativa, sem precisar de conexão com a internet na hora de estudar, utilizando-a apenas para a sincronização da evolução dos seus estudos entre todos os seus dispositivos.

A seguir são descritas outras vantagens de estudar com o aplicativo:

- a sua praticidade serve de estímulo para estudar, retomar os estudos ou até mesmo complementá-lo para acelerar o aprendizado, caso você já esteja fazendo algum outro curso;

2 - torna o estudo do inglês mais interessante, desafiador e até mesmo viciante, fazendo com que você passe a aprender, revisar e praticar o inglês diariamente por lazer e não por obrigação;

3 - possibilita que até mesmo aqueles que não possuem disciplina para estudarem sozinhos aprendam inglês de forma rápida, prática e objetiva, podendo estudar sem ter que se preocupar prazos, pois o acesso aos materiais do aplicativo não expiram

4 - para aqueles que não possuem muito tempo disponível para estudar pela internet ou para se deslocar até um curso presencial, permite que o estudo seja realizado aos poucos, nos intervalos do trabalho ou das aulas, no ônibus, antes de dormir, durante viagens, ou em qualquer outro lugar, pois não é necessário estar conectado à internet para acessar os materiais de estudo;

5 - para aqueles que possuem mais tempo disponível e querem alcançar a fluência mais rapidamente, ele serve como mais uma ferramenta para a prática da estratégia de imersão total no idioma, permitindo que os estudantes ampliem de forma rápida seus vocabulários;

6 - faz com que você pratique e teste diariamente seus conhecimentos, ao permitir que se tente lembrar a tradução de determinada frase, palavra ou expressão antes de visualizar a resposta, sendo que nos tópicos com áudio pode-se ainda praticar a pronúncia e a compreensão;

7 - estimula a memorização definitiva de conteúdos mais difíceis, que  precisam ser decorados ou que são facilmente esquecidos com o passar do tempo em razão da pouca utilização, tais como falsos cognatos, verbos irregulares, expressões idiomáticas, frases com formações complicadas, etc.;

8 - permite que o estudante aumente mais rapidamente o vocabulário, não importa qual nível de inglês ele possua, pois os materiais de estudo possuem conteúdos para estudantes de todos os níveis, por incluírem tanto frases, expressões e palavras mais comuns como aquelas menos utilizadas;

9 - aumenta a capacidade de pensar em inglês para que o idioma possa ser utilizado na prática, pois alguns tópicos dos cursos estimulam a formulação de frases em inglês; e

10 - reduz o tempo para entender o que a outra pessoa está falando, principalmente nas frases com formações mais complexas ou que contenham expressões utilizadas com pouca frequência, pois o aplicativo prioriza justamente o estudo e a revisão dos conteúdos que o estudante classifica como mais difícil.

TÓPICOS DO CURSO PARA ESTUDAR NO SITE

MÓDULO 1: APRENDENDO COM FRASES SITUACIONAIS
  • Tópico 1 - No Aeroporto (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 2 - No Avião (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 3 - Na Imigração e Alfândega (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 4 - No Táxi (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 5 - No Hotel (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 6 - Ao Telefone (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 7 - No Trânsito/Transporte Público (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 8 - Nas Consultas Médicas (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 9 - Na Locação de Carros (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 10 - No Teatro/Cinema/Jogos (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 11 - No Restaurante (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 12 - Nas Compras e Negociações (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 13 - Comunicação Geral e Emergencial (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 14 - Localizações e Direções (com pronúncia e vídeo)
  • Tópico 15 - Definindo Datas e Horários (com pronúncia e vídeo)

MÓDULO 2: FRASES E EXPRESSÕES PARA AMPLIAR AS CONVERSAS

  • Tópico 16 - Frases Complicadas para Brasileiros (com pronúncia)
  • Tópico 17 - Entendendo a Fala dos Nativos (com vídeos)
  • Tópico 18 - Expressões para Conversas de A a C (com pronúncia no aplicativo)
  • Tópico 19 - Expressões para Conversas de D a F (com pronúncia no aplicativo)
  • Tópico 20 - Expressões para Conversas de G a M (com pronúncia no aplicativo)
  • Tópico 21 - Expressões para Conversas de N a P (com pronúncia no aplicativo)
  • Tópico 22 - Expressões para Conversas de Q a Z (com pronúncia no aplicativo)

MÓDULO 3: MATERIAIS COMPLEMENTARES

  • Tópico 23 - Alimentos e Bebidas para a Leitura de Cardápios
  • Tópico 24 - Vídeos para Exercitar e Fixar o Conteúdo

MATERIAIS DO CURSO 
PARA ESTUDAR E PRATICAR COM O ANKI

Tópico 1 - Frases Situacionais (com pronúncia)Frases mais utilizadas por viajantes no exterior em diversas situações: no aeroporto, no avião, na imigração, no hotel, no restaurante, nas compras, nas negociações, nas ligações telefônicas, na definição de datas e horas, na obtenção de localização e direção, etc. (Arquivo com 1.098 cartões reversíveis de estudo para estudantes de todos os níveis)

Tópico 2 - Expressões para Conversas (com pronúncia)Vocabulário de expressões necessárias para a formação de frases e expressar ideias, vontades e sentimentos, durante a viagem. (Arquivo com 1.423 cartões reversíveis de estudo para estudantes de todos os níveis)

Tópico 3 - Frases Complicadas para Brasileiros (com pronúncia)Frases com formação mais complexa para brasileiros, em razão da tradução ser diferente da literal, em muitos casos, mas que são essenciais para os viajantes, por serem muito comumente utilizadas. (Arquivo com 256 cartões de estudo para estudantes intermediários e avançados)

Tópico 4 - Frases, Expressões e Palavras Úteis (com pronúncia)Frases, expressões e palavras comumente utilizadas na comunicação geral. (Arquivo com 278 cartões de estudo para estudantes de todos os níveis)

Tópico 5 - Cozinha, Alimentos e Bebidas: Vocabulário relativo a bebidas e alimentos para cozinhar, trabalhar em restaurantes e facilitar a leitura de cardápios no exterior. (Arquivo com 80 cartões de estudo para estudantes de todos os níveis)


Tópico 6 - Palavras Pesquisadas no Exterior: Palavras pesquisadas em viagens ao exterior, em razão da necessidade de entender determinadas sinalizações de trânsito, estabelecimentos, lojas, etc. (Arquivo com 9 cartões de estudo para estudantes de todos os níveis)

Tópico 7 - Erros mais Comuns de Brasileiros: Conheça os erros mais comuns de brasileiros ao utilizarem o inglês para poder evitá-los. (Arquivo com 36 cartões de estudo para estudantes iniciantes e intermediários)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


  • Igreja, José Roberto A. Fale tudo em inglês. Barueri-SP: Disal, 2007. 259 págs.
  • Igreja, José Roberto A.; Noble III, Joe Bailey. Easy way: essential american idioms. 1ª ed. Barueri-SP: Disal, 2006. 128 págs.
  • Igreja, José Roberto A.; Young, Robert C. Inglês de rua: american slang. Vol. 1 Barueri-SP: Disal, 2014. 317 Págs.
  • Martinez, Ron. Como dizer tudo em inglês nos negóciosfale a coisa certa em qualquer situação de negócios. Rio de Janeiro-RJ: Elsevier, 2003. 8ª Reimpressão. 284 págs.
  • Martinez, Ron. Como dizer tudo em inglêsfale a coisa certa em qualquer situação. Rio de Janeiro-RJ: Elsevier, 2000. 43ª Reimpressão. 251 págs.
  • Michaelis: Dicionário Inglês-Português / Português-Inglês. São Paulo-SP: Editora Melhoramentos, 2009. (Dicionários Michaelis). 844 págs.