CURSO PRÁTICO
DE PRONÚNCIA E COMPREENSÃO
(tempo estimado de estudo: de 5 a 8 meses)

O Curso Prático de Pronúncia e Compreensão é ideal para estudantes dos níveis intermediário e avançado e destinado a todos aqueles que querem ampliar o vocabulário e melhorar a capacidade de conversação sobre temas variados com vistas a se tornarem fluentes no inglês de forma mais rápida, bem como entender com mais facilidade filmes, podcasts, rádios, músicas, etc. 

A principal vantagem de estudar com este curso é que ele foi desenvolvido para ser estudado em um aplicativo de estudo e memorização, o qual irá turbinar o seu vocabulário, permitirá que você estude em qualquer smartphone, tablet ou computador e fará você nunca mais esquecer o que aprender. 

O aplicativo organiza seus estudos e gerencia o tempo necessário para a revisão dos conteúdos já estudados, de forma a facilitar e acelerar a sua capacidade de memorização de frases, expressões, palavras, pronúncias e regras gramaticais. 

Ele também possibilita que você estude em quaisquer smartphones, tablets ou computadores de forma interativa, sem precisar de conexão com a internet na hora de estudar, utilizando-a apenas para a sincronização da evolução dos seus estudos entre todos os seus dispositivos.

A seguir são descritas outras vantagens de estudar com o aplicativo:

- a sua praticidade serve de estímulo para estudar, retomar os estudos ou até mesmo complementá-lo para acelerar o aprendizado, caso você já esteja fazendo algum outro curso;

2 - torna o estudo do inglês mais interessante, desafiador e até mesmo viciante, fazendo com que você passe a aprender, revisar e praticar o inglês diariamente por lazer e não por obrigação;

3 - possibilita que até mesmo aqueles que não possuem disciplina para estudarem sozinhos aprendam inglês de forma rápida, prática e objetiva, podendo estudar sem ter que se preocupar prazos, pois o acesso aos materiais do aplicativo não expiram

4 - para aqueles que não possuem muito tempo disponível para estudar pela internet ou para se deslocar até um curso presencial, permite que o estudo seja realizado aos poucos, nos intervalos do trabalho ou das aulas, no ônibus, antes de dormir, durante viagens, ou em qualquer outro lugar, pois não é necessário estar conectado à internet para acessar os materiais de estudo;

5 - para aqueles que possuem mais tempo disponível e querem alcançar a fluência mais rapidamente, ele serve como mais uma ferramenta para a prática da estratégia de imersão total no idioma, permitindo que os estudantes ampliem de forma rápida seus vocabulários;

6 - faz com que você pratique e teste diariamente seus conhecimentos, ao permitir que se tente lembrar a tradução de determinada frase, palavra ou expressão antes de visualizar a resposta, sendo que nos tópicos com áudio pode-se ainda praticar a pronúncia e a compreensão;

7 - estimula a memorização definitiva de conteúdos mais difíceis, que  precisam ser decorados ou que são facilmente esquecidos com o passar do tempo em razão da pouca utilização, tais como falsos cognatos, verbos irregulares, expressões idiomáticas, frases com formações complicadas, etc.;

8 - permite que o estudante aumente mais rapidamente o vocabulário, não importa qual nível de inglês ele possua, pois os materiais de estudo possuem conteúdos para estudantes de todos os níveis, por incluírem tanto frases, expressões e palavras mais comuns como aquelas menos utilizadas;

9 - aumenta a capacidade de pensar em inglês para que o idioma possa ser utilizado na prática, pois alguns tópicos dos cursos estimulam a formulação de frases em inglês; e

10 - reduz o tempo para entender o que a outra pessoa está falando, principalmente nas frases com formações mais complexas ou que contenham expressões utilizadas com pouca frequência, pois o aplicativo prioriza justamente o estudo e a revisão dos conteúdos que o estudante classifica como mais difícil.

Para um maior aprendizado, ao estudar no aplicativo você deverá buscar entender a pronúncia das frases em inglês antes de visualizar a escrita e, sempre que o local de estudo permitir, também deverá repetir em voz alta as frases e expressões que estão sendo estudadas, até que você consiga pronunciá-las de forma correta e com naturalidade. 

Desse modo você conseguirá aumentar mais rapidamente a sua capacidade de compreensão e também irá se preparar para a utilização do idioma na prática com mais confiança, reduzindo o seu tempo de resposta e evitando que a sua pronúncia saia de forma incorreta ou indesejada na hora de se comunicar. 


TÓPICOS DO CURSO PARA ESTUDAR NO APLICATIVO

Tópico 1 - Expressões Idiomáticas (com pronúncia)Frases com algumas das expressões idiomáticas mais utilizadas no inglês e suas pronúncias.

Tópico 2 - Frases mais Utilizadas (com pronúncia)Frases mais utilizadas na comunicação geral com pronúncia.

Tópico 3 - Pergunte e Responda (com pronúncia)Frases, palavras e expressões utilizadas no dia a dia para fazer perguntas ou responder em inglês, com pronúncia.

Tópico 4 - Phrasal Verbs com Imagens (com pronúncia)Principais phrasal verbs do inglês com pronúncia (verbos que, ao serem combinados com uma preposição ou uma partícula adverbial, têm seus significados modificados).

Tópico 5 - Phrasal Verbs Business (com pronúncia)Frases com phrarsal verbs do mundo dos negócios e pronúncia, com os seus significados também fornecidos em inglês, por meio de palavras ou expressões mais conhecidas.

Tópico 6 - Textos com Palavras Difíceis (com pronúncia)Frases mais longas e complexas, com pronúncia e um vocabulário formado por palavras mais difíceis.

Tópico 7 - Falsos Cognados em Frases (com pronúncia)Conheça, memorize e pronuncie os principais falsos cognatos, por meio de frases. Falsos cognatos são palavras que, embora possuam semelhança escrita com o português, têm significado diferente. 


VÍDEOS PARA ACELERAR E PRATICAR O APRENDIZADO

Os vídeos para acelerar o aprendizado deste Curso Prático de Pronúncia e Compreensão são estudados de acordo com o nível de cada aluno (inicial, intermediário e avançado) e não possuem tradução para o português justamente para provocar o exercício e a evolução do seu aprendizado.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • Editores da revista Think English. Leia & pense em inglês. 1ª ed. Alta Books, 2012. 220 págs.
  • Igreja, José Roberto A. Fale tudo em inglês. Barueri-SP: Disal, 2007. 259 págs.
  • Igreja, José Roberto A.; Noble III, Joe Bailey. Easy way: essential american idioms. 1ª ed. Barueri-SP: Disal, 2006. 128 págs.
  • Igreja, José Roberto A.; Young, Robert C. Inglês de rua: american slang. Vol. 1 Barueri-SP: Disal, 2014. 317 Págs.
  • Martinez, Ron. Como dizer tudo em inglês nos negócios: fale a coisa certa em qualquer situação de negócios. Rio de Janeiro-RJ: Elsevier, 2003. 8ª Reimpressão. 284 págs.
  • Martinez, Ron. Como dizer tudo em inglês: fale a coisa certa em qualquer situação. Rio de Janeiro-RJ: Elsevier, 2000. 43ª Reimpressão. 251 págs.
  • Michaelis: Dicionário Inglês-Português / Português-Inglês. São Paulo-SP: Editora Melhoramentos, 2009. (Dicionários Michaelis). 844 págs.

SAIBA POR QUE EM POUCO TEMPO
NOS TORNAMOS UM SUCESSO DE VENDAS

Acesse nossas páginas nas redes sociais e entre em contato pelo Fale Conosco disponível na parte inferior do site, pelo WhatsApp (61) 98306-4040 ou pelo E-mail englishfluencyfaster@gmail.com







APRENDA TODOS OS DIAS
EM NOSSAS PÁGINAS NAS REDES SOCIAIS